Você está aqui: Página Principal

Conselheiros tutelares eleitos fazem curso de formação em todo o Estado

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAIJ) iniciou nesta semana o projeto “Dialogando com os Conselhos Tutelares”, voltado aos conselheiros que tomaram posse no dia 10 de janeiro, em decorrência do primeiro Processo Unificado de Escolha, realizado em todo território nacional, para conselheiro tutelar. O primeiro curso regionalizado de formação inicial aconteceu na terça-feira (19/01) em Alegre. Participaram do primeiro treinamento regional os conselheiros tutelares eleitos e suplentes dos municípios de Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado. O curso contou com a colaboração da Promotora de Justiça de Alegre, Neuza Gonçalves Soares Mação.
 
Na quarta (20/01), foi realizado o segundo encontro do projeto, em Cachoeiro de Itapemirim, abrangendo os conselheiros de Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy e Vargem Alta. O segundo dia de curso foi realizado em parceria com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do município sede e contou com uma palestra do promotor de Justiça Titular, Paulo Sérgio Moreira Nóbrega.
 
O projeto “Dialogando com os Conselhos Tutelares” tem como objetivo fornecer conhecimentos básicos acerca dos direitos da criança e do adolescente, funcionamento da rede de garantias de direitos e atribuições dos Conselhos Tutelares. Os próximos cursos serão realizados em Conceição da Barra, no dia 26 de janeiro; e em Linhares, no dia 27.
 
Confira as datas dos treinamentos em cada região.
 
Veja também