Você está aqui: Página Principal

Academia Brasileira de Direitos Humanos faz homenagem a promotor de Justiça capixaba

O promotor de Justiça Marcelo Lemos Vieira, titular da 12ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), será homenageado pela Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH) em razão das práticas de mediação, que tem viabilizado democraticamente o empoderamento das partes em situações de conflito, evitando, em muitos casos, a via judicial.
 

A homenagem será realizada no dia 22 de fevereiro no auditório da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), na Enseada do Suá, em Vitória, às 17 horas, no evento de lançamento da 4ª Obra Coletiva da Academia. Na cerimônia será feita a entrega de títulos de Membro Honorário e da homenagem “Humanidades” para pessoas que se destacaram na promoção e defesa dos Direitos Humanos no país. Outros homenageados serão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, o procurador do Trabalho Estanislau Tallon Bozi.

ABDH

A Academia Brasileira de Direitos Humanos é uma entidade de âmbito nacional e de caráter científico, fundada em 2005. A ABDH congrega profissionais envolvidos com a temática dos Direitos Humanos e os caminhos legais para sua efetivação no Brasil e no mundo.