Você está aqui: Página Principal

Posse solene do procurador de Justiça Gustavo Modenesi será no dia 18/02

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará, no dia 18 de fevereiro, às 17 horas, a cerimônia de posse do procurador de Justiça, Gustavo Modenesi Martins da Cunha. A sessão solene será no auditório do Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória. O novo procurador de Justiça foi promovido por merecimento para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do procurador de Justiça José Adalberto Dazzi. Gustavo Modenesi assumiu como 16º Procurador de Justiça Criminal. 

A escolha do nome de Gustavo Modenesi para ocupar o cargo foi feita por unanimidade na votação realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público, no dia 2 de dezembro. A posse administrativa do procurador foi realizada no dia 18 de dezembro. 

Currículo
Modenesi é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ingressou no MPES em 1992, tendo atuado como promotor de Justiça substituto em diversas comarcas do Interior do Estado e como promotor de Justiça Titular no Interior e também na Grande Vitória, onde atuou na Promotoria de Justiça Cível da Serra e nas Promotorias de Justiça Cível e Criminal de Vila Velha. Também foi dirigente dos Centros de Apoio da Infância e da Juventude (CAIJ) e Criminal (CACR), trabalhou na Assessoria Jurídica do procurador-geral de Justiça e na Assessoria da Corregedoria-Geral.