Você está aqui: Página Principal

Cape realiza lançamento do Projeto Educação em Valores Humanos 2016 na quarta-feira (20/04)

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio das Políticas de Educação (Cape), realizará na terça-feira (19/04) o lançamento do projeto "Educação em Valores, Desenvolvimento Humano e Cultura da Paz" para as turmas de 2016. O projeto é desenvolvido pelo MPES em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a empresa ArcelorMittal Tubarão. O evento será realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA) da ArcelorMittal.

O objetivo do projeto é investir em atividades e ações de resgate dos valores humanos e desenvolvimento de cultura de paz na educação. Nesse ano serão mil cursistas divididos em módulos ao longo do ano, sendo 300 vagas para os profissionais de Educação da rede municipal da Serra e 700 destinadas à rede estadual de ensino. A primeira turma de 2016 terá início na quarta-feira (20/04), com foco na formação dos profissionais da Educação que atuam no sistema socioeducativo do Espírito Santo. 

Termo de Cooperação
O MPES assinou na última terça-feira (12/04) um Termo de Cooperação Técnica com o município da Serra para incluir as escolas municipais no programa. Em 2015, crianças da rede estadual da Grande Vitória foram contempladas e pesquisas apontam para um aumento de 20% na aprendizagem. As ações também têm contribuído para a melhora na atenção, diminuição do estresse e a conscientização de qualidades como a amorosidade e compaixão.

Saiba mais:
Termo de Cooperação vai triplicar vagas do “Educação em Valores Humanos" em 2016