Você está aqui: Página Principal

MPES realizará VIII Capacitação sobre a Lei Maria Da Penha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher (Nevid), realizará a VIII Capacitação sobre a Lei Maria Da Penha. O evento será no dia 29 de abril, das 13h às 17h30, no auditório do Complexo Administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.
A capacitação é destinada a membros e servidores do MPES, juízes e assessores, delegados de polícia, secretários municipais de Assistência Social, de Saúde e de Políticas Públicas para Mulheres, técnicos municipais, representantes de conselhos e de organizações sociais de defesa dos direitos das mulheres, estagiários e estudante. O objetivo é proporcionar uma reflexão sobre temas correlacionados à temática “Violência de Gênero”, numa perspectiva de construção de políticas públicas no Estado do Espírito Santo.
No evento serão realizadas as palestras: “Avaliação de risco em violência doméstica”, ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e integrante da Comissão Permanente de Promotores de Justiça de Violência Doméstica (Copevid) Thiago André Pierobom de Ávila; “Feminicídio e violência contra mulheres”, ministrada pela promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e coordenadora nacional da Copevid, Valéria Diez Scarance Fernandes; e “Feminicídio e as qualificadoras do art. 121 do Código Penal”, ministrada pelo Conselheiro nacional do Ministério Público e Juiz de Direito, Sérgio Ricardo de Souza. Após as palestras, será realizado um debate moderado pelo promotor de Justiça e dirigente do Centro de Apoio Operacional Criminal (CACR) do MPES, Pedro Ivo de Sousa.
As inscrições podem ser realizadas até as 12 horas do dia 27 de abril de 2016 pelo link: