Você está aqui: Página Principal

MPES lança aplicativo de celular para o cidadão

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo acaba de lançar seu aplicativo de celular para o cidadão. A nova ferramenta estará disponível para smartphones, tabletes e iPads, nas versões IOS e Android. A ideia é aproximar mais a população da instituição, sendo um canal de fácil acesso, fortalecendo o exercício da cidadania.

Com o aplicativo, a população vai poder conhecer mais o Ministério Público e apoiar a instituição no combate à corrupção. Será possível fazer denúncias, comentários, sugestões e registrar e acompanhar as manifestações na Ouvidoria. Também poderá consultar autos e processos, e ter acesso às publicações do MPES no Diário Oficial.

Além disso, o aplicativo apresenta como novidade um mapa de todas as Promotorias de Justiça integrado com o sistema de localização do celular. Essa tecnologia vai direcionar a pessoa para a Promotoria de Justiça mais próxima dela, no momento da consulta.

O objetivo de criar essa nova ferramenta é ter o cidadão mais presente, mais ativo e interativo com o MPES. A sociedade terá mais um canal para conhecer a instituição, participar e opinar.