Você está aqui: Página Principal

Fórum discute crise hídrica no Estado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve presente no 1º Fórum das Águas, realizado no sábado (02/07), no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Santa Teresa. O objetivo foi discutir a crise hídrica que vitima o Estado do Espírito Santo e as soluções possíveis, com a participação dos órgãos públicos e setores da sociedade civil organizada.
 
No evento foram traçados parâmetros para ações a curto prazo, diante do racionamento de água que já é uma realidade no município de Santa Teresa. A Promotoria de Justiça de Santa Teresa contribuiu para o evento revelando a situação das atuais demandas judiciais por causa da falta de água e de que forma tem atuado para minimizar esse drama enfrentado pela população.
 
De acordo com a promotora de Justiça Vera Lúcia Murta Miranda, trata-se de uma discussão importante. "Nesse período de estiagem, onde a situação do abastecimento do município tem se tornado crítica, precisamos unir todas as forças no sentido de buscarmos soluções urgentes para a crise hídrica. O ministério Público tem feito o seu papel e vai cobrar de quem de direito para que a população não seja ainda mais afetada", disse a promotora de Justiça. 
 
O Fórum contou com a presença de várias autoridades, incluindo o prefeito de Colatina, Leonardo Deptuslki; representantes da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan); Igrejas; Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema); Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); Polícia Militar Ambiental; além da sociedade civil. ?