Você está aqui: Página Principal

Dirigente do CADC toma posse na vice-presidência da MPCon

A promotora de Justiça e dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Sandra Lengruber da Silva, assumiu a 1ª Vice-Presidência da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon) para o biênio 2016-2018.
Já a promotora de Justiça do Consumidor Giselle Albernaz de Meira Mafra foi designada suplente do Conselho Consultivo do órgão. As posses foram realizadas na reunião da MPCon no dia 3 de agosto, em Santa Catarina. “Essas participações reforçam a representatividade do MPES junto à MPCon”, ressaltou a dirigente do CADC, Sandra Lengruber.
Compõem ainda a nova gestão do MPCon a promotora de Justiça do Ministério Público do Acre, Alessandra Garcia Marques (presidente); Christiane de Amorim Cavassa Freire (2ª vice-presidente), do Rio de Janeiro; Ciro Expedito Scheraiber (3º vice-presidente), do Paraná; Olímpio Coelho Campinho Júnior (2º secretário), da Bahia; Luiz Eduardo Lemos de Almeida (1º tesoureiro), do Mato Grosso do Sul; e Saulo Ventura de Holanda (2º tesoureiro), de Alagoas.
Segundo a dirigente do CADC, a nova gestão tem três compromissos: atuar simultaneamente de forma técnica, jurídica e científica, ligando prática e teoria e agindo junto ao mercado para discutir a defesa do consumidor com os fornecedores; defender a integridade do Direito e a coerência do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC); e defender sempre o consumidor e suas conquistas legais e judiciais. “O objetivo é dialogar constantemente com o mercado, defendendo a coerência do SNDC, pois todos que atuam na defesa do consumidor devem falar a mesma língua, dentro do possível, e evitar retrocessos", salientou.