Você está aqui: Página Principal

Cael apresenta planejamento final para o dia das eleições

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Cael), realizou no dia 02/09 o “6º Encontro Preparatório para as Eleições Municipais de 2016”, com o tema “O Dia das Eleições: Planejamento Final”.  A reunião foi destinada aos promotores eleitorais e servidores que atuarão no dia 2 de outubro, quando será realizado o primeiro turno da votação para prefeito e vereador, em todo o Estado.
Durante o encontro, o coordenador do Cael, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, e o procurador regional eleitoral, Carlos Vinícius Cabeleira, fizeram esclarecimentos a respeito dos crimes eleitorais e fatos relacionados ao dia das eleições, como derrame de material de propaganda eleitoral impressa (santinhos), propaganda eleitoral irregular e transporte e alimentação de eleitores, além das medidas necessárias para coibir a compra de votos.
A reunião foi realizada na Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), em Vitória. Os Encontros Preparatórios para as eleições municipais deste ano começaram em 2015, com o objetivo de articular uma atuação estratégica com todos os promotores eleitorais. Além dos encontros, o Cael já realizou um seminário de Direito Eleitoral e uma audiência pública para esclarecer as alterações no Código Eleitoral.
 
Veja fotos do encontro: