Você está aqui: Página Principal

Policiais do 4º Batalhão de Vila Velha recebem capacitação da Lei Maria da Penha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid), formou na quinta-feira (01/12) mais uma turma do projeto “Capacitação de Policiais sobre Violência de Gênero e a Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha”. O curso foi ministrado para os policiais militares do 4° Batalhão de Vila Velha, com apoio do subcomandante major Leandro Santa Clara de Menezes. Todos os policiais militares receberão a capacitação, que será promovida em outros encontros, totalizando 740 profissionais.
 
Estiveram presentes a promotora de Justiça e coordenadora do Nevid, Cláudia Regina Santos Albuquerque Garcia; a assistente social do núcleo Bianca Barcelos Rodrigues; a psicóloga do núcleo Camila Lenhaus Detoni; representantes da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Secretaria de Assistência Social; do Núcleo de Prevenção à Violência de Vila Velha da Secretaria de Saúde; do Centro de Atendimento à Mulher; do Núcleo de Atendimento à Mulher da Universidade de Vila Velha (UVV); e da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Vila Velha, que apresentou os serviços de atendimento à mulher em situação de violência oferecidos pelo município de Vila Velha.
 
O curso de capacitação para policiais militares e civis tem o objetivo de aprimorar a rede de atendimento às vítimas, auxiliando a abordagem e como deixá-las à vontade na hora da denúncia, além de sensibilizar e orientar o agente público em relação a esses casos especiais. A capacitação é dividida pelos temas "Gênero e Violência contra a Mulher", "Orientações sobre a Lei 11.340/06" e "Atuação em Rede no Enfrentamento à Violência contra a Mulher". A capacitação é realizada desde 2012 e ganhou prêmio e reconhecimento nacional.
 
Veja as fotos