Você está aqui: Página Principal

MPES e Cira são destaque em Conferência Latino-Americana de Investimento

A atuação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), foi destacada na Conferência Latino-Americana de Investimento, realizada na quarta-feira (01/02), em São Paulo. Só no primeiro semestre de 2016, o Cira recuperou para os cofres públicos R$ 2.911.489,25 sonegados.  
 
Durante a palestra “Quando a disciplina fiscal compensa” que tratou da política de austeridade fiscal capixaba, o governador Paulo Hartung salientou a parceria com Cira entre as iniciativas que contribuíram para a melhoria da receita do Estado.
 
A Conferência Latino-Americana de Investimento teve como objetivo debater propostas estratégicas a respeito do cenário de investimento da região e da economia global em geral, e contou com a participação de líderes regionais, investidores institucionais locais e globais e líderes empresariais.
 
O Comitê
 
O Cira foi criado para reforçar a repressão à sonegação fiscal e tornar mais efetivo o combate a esse tipo de crime, que tem causado prejuízos bilionários ao erário. O comitê é formado por integrantes do MPES, da Sefaz, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Polícia Civil, que atuam de forma conjunta, por meio de seus núcleos específicos de combate à sonegação.