Você está aqui: Página Principal

Novo ouvidor do MPES é empossado

O procurador de Justiça Alexandre José Guimarães tomou posse como ouvidor do Ministério Público do Estado Espírito Santo (MPES) na segunda-feira (17/04), na sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça. A eleição para o término do mandato que vai até 2018 foi realizada no dia 03/04. O procurador-geral de Justiça em exercício, Eder Pontes da Silva, presidiu a sessão e parabenizou o novo ouvidor, desejando sucesso na nova missão e salientando que, para o cidadão, a Ouvidoria é a porta de entrada do MPES.
 
Após prestar o juramento, o novo ouvidor agradeceu os integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça pela confiança em elegê-lo e disse que pretende atuar para ampliar o diálogo entre a instituição e a sociedade. “A Ouvidoria é o canal permanente de comunicação com a sociedade. Pretendemos ampliar esse contato e estarmos ainda mais próximos de quem procura o Ministério Público”, discursou o procurador de Justiça.
 
O ouvidor afirmou que pretende enviar um projeto para que a instituição tenha um ouvidor-adjunto e convidou o promotor de Justiça Leonardo da Costa Barreto para o cargo. Presente à posse, o promotor de Justiça disse estar pronto para contribuir. “Estou à disposição, principalmente do nosso querido ouvidor, para desenvolvermos algumas práticas que possam melhorar nosso contato com a sociedade”, enfatizou Barreto.