Você está aqui: Página Principal

Mapa da Política de Assistência Social do ES será lançado em evento no MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Centro de Apoio de Defesa Comunitária (Caco), realizará o lançamento do Mapa da Política de Assistência Social do Espírito Santo, no dia 24 de julho, das 9h30 às 16h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. O objetivo é apresentar a ferramenta digital “Mapa da Política de Assistência Social do Estado do Espírito Santo” e debater a realidade do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em tempos de crise.
 
Pela manhã, uma mesa redonda apresentará a ferramenta digital “Mapa da Política de Assistência Social do Estado do Espírito Santo”. No período da tarde, as palestras serão feitas pela professora no Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (UFF) Ana Paula Mariel, com o tema “A realidade do Suas em tempos de crise”, e pela professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Jeane Andreia Ferraz Silva, que falará do “Fundo Público de Assistência Social no ES”.
 
O público-alvo é de membros, servidores e estagiários do MPES, secretários de Estado e Municípios, prefeitos, conselheiros municipais de Assistência Social, profissionais da área e trabalhadores do Suas. As inscrições podem ser feitas até 19 de julho.