Você está aqui: Página Principal

MPES participa de capacitação de voluntários para assistência espiritual e religiosa nos presídios

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep), participou de capacitação de voluntários que prestam assistência espiritual e religiosa nos presídios do Estado, no sábado (29/07). Promovido pelo Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter), o evento foi no auditório do Hospital da Polícia Militar, em Vitória, no dia 29/07.


O promotor de Justiça e coordenador do Getep, Cezar Augusto Ramaldes, ministrou palestra que tratou da metodologia da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), e a possibilidade de aplicação dos elementos dentro dos presídios comuns. O objetivo da APAC é promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena, com propósito de evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para o condenado se recuperar. O trabalho da APAC dispõe de um método de valorização humana, vinculada à evangelização, para oferecer ao condenado condições para se recuperar.


O evento contou com a participação de mais de 250 pessoas e teve como objetivo capacitar os novos voluntários para atuarem nas unidades oferecendo assistência socioespiritual aos internos.