Você está aqui: Página Principal

MPES participa da Corrida e Caminhada Procon de Vitória neste domingo

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor (CADC), vai participar da Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade", neste domingo (24), às 8 horas, no estacionamento do píer de Iemanjá, na praia de Camburi. O MPES contará um um estande no evento, promovendo jogos de perguntas sobre direitos do consumidor, além de orientações para a sociedade. 
 
O evento está preparado para receber 1,5 mil participantes a partir dos 15 anos de idade. Para participar, basta doar 1kg de alimento não-perecível, a ser entregue na retirada do kit, composto por camiseta promocional, squeeze de 500 ml, mochila, número de peito (uso obrigatório) e chip de cronometragem, no dia 23 (sábado), das 8 às 18 horas, na sede do Procon de Vitória: Casa do Cidadão - avenida Maruípe, nº 2544, Itararé.
 
Para agradar as crianças, haverá um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã, entre outras atividades. Para o restante do público, serão instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos (com ênfase na juventude).
 
O percurso da corrida será de cinco quilômetros, do Píer de Iemanjá até o cruzamento da avenida Adalberto Simão Nader. Todos os atletas inscritos receberão, ao término da prova, uma medalha de participação. Além disso, serão entregues troféus para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada nas categorias masculino e feminino.
 
 
AGENDA
Corrida e Caminhada Procon de Vitória
Quando: domingo (24 de setembro), a partir das 8 h
Distância: 5 km
Largada/chegada: área de estacionamento em frente ao píer de Iemanjá, na praia de Camburi