Você está aqui: Página Principal

Transporte de rochas é tema de palestra na Findes

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça da Serra, participou do encontro do ciclo de palestras sobre a resolução do transporte de blocos e chapas na quarta-feira (04/10). Mais de 630 pessoas participaram da instrução que foi realizada pelo Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais (Sindirochas), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória.
 
A promotora de Justiça Paula Fernanda Almeida de Pazolini falou da responsabilidade civil e criminal no transporte de cargas. “A Promotoria de Justiça da Serra vem fazendo um trabalho de fiscalização desde 2015. Tentamos sensibilizar todos os envolvidos no processo da importância da resolução. Além da responsabilização penal, existe a parte cível. A má conduta afeta a imagem da empresa e isso reflete na geração de negócios”, salientou.
 
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, fez a abertura do encontro e destacou a importância do trabalho de orientação que o sindicato vem realizando e o apoio recebido do Transcares para a realização deste ciclo. Além de empresários e transportadores do setor de rochas, o superintendente da PRF-ES, inspetor Wylis Lyra, e o superintendente do Transcares, Mário Natali, também participaram do evento.