Você está aqui: Página Principal

OPERAÇÃO GELO – NOTA 1

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Regional Norte (Gaeco-Norte), o Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Gaeco-BA, a Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema),  a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz-ES), o Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar ao MPES (NI-AMMP) e o 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo deflagraram nesta quarta-feira (29/11) a Operação Gelo. O objetivo é desarticular um esquema de sonegação fiscal a partir de comércio irregular de cervejas.

A pedido do Ministério Público, a 3ª Vara Criminal de Linhares expediu quatro mandados de prisão, 23 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de condução coercitiva que estão em cumprimento em cinco municípios no Espírito Santo e na Bahia.

Para mais informações da operação, será realizada entrevista coletiva às 10h30 na Promotoria de Justiça de Linhares, na Rua Argemiro Garcia Duarte, 818, Três Barras.

Fotos da operação