Você está aqui: Página Principal

Promotoria de Justiça de Iconha ganha novo prédio

O Ministério Público do Estado do Espirito Santo (MPES) vai inaugurar, no dia 1º de fevereiro, o novo prédio da Promotoria de Justiça de Iconha. A edificação foi construída utilizando o mesmo terreno da antiga unidade.
 
A nova sede possui uma área de 354m² e foi projetada para o aproveitamento da luz natural, além da instalação de lâmpadas de LED. O pavimento térreo conta com um novo auditório, banheiros acessíveis e comuns, secretaria, sala de atendimento, arquivo, depósito, cozinha e área de serviço. No pavimento superior foram projetados quatro gabinetes, dois banheiros acessíveis, sala de estagiários, depósito e uma sala de processamento de dados.
 
A Promotoria de Justiça foi construída com uma estrutura de contenção do talude dos fundos do terreno, conferindo maior segurança à edificação e aos usuários. Foi instalado o sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico (placas de rota de fuga, extintores e iluminação de emergência), bem como sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
 
Conheça mais
 
Localizada no sul do Espírito Santo, Iconha é a cidade com maior número de caminhões e carretas por habitantes do Brasil. Por isso, ficou conhecida pela tradicional Festa dos Caminhoneiros, realizada em julho. A população estimada é de 13 mil habitantes, a maioria descendente de italianos.
 
A natureza e área rural propicia belos passeios pelo município que tem como economia principal a cultura da banana,  além do café e agropecuária. O Museu Histórico Municipal de Iconha, a Cachoeira do Meio e a Rampa da Solidão são alguns dos famosos pontos turísticos da cidade. O nome, de origem tupi, significa “morada entre montanhas”.
 
Iconha limita-se ao norte com Anchieta, ao sul com Rio Novo do Sul, a leste com Piúma e a oeste com Alfredo Chaves.