Você está aqui: Página Principal

Novos procuradores de Justiça tomam posse

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Elda Márcia Moraes Spedo, deu posse administrativa, na quinta-feira (12/04), aos novos procuradores de Justiça Almiro Gonçalves da Rocha e Karla Dias Sandoval Mattos Silva, que já passaram a exercer as novas funções. Ambos foram promovidos pelo Conselho Superior do MPES, na quarta-feira, pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente. A posse solene será realizada no dia 27 de abril.

A cerimônia foi realizada no gabinete da procuradora-geral de Justiça e contou com a presença de procuradores e promotores de Justiça, familiares dos empossados e servidores. Ao abrir a solenidade, a procuradora-geral de Justiça, saudou os novos procuradores de Justiça e desejou-lhes êxito no exercício dos cargos. "Os colegas, que agora integram o segundo grau, juntam-se à luta de todos para que tenhamos um Ministério Público cada vez mais forte e uno", disse.

Emocionada, após assinar o termo de posse, a procuradora de Justiça Karla Dias Sandoval agradeceu à família pelo apoio e ao Conselho Superior pela promoção. Também agradeceu à Administração Superior do MPES pelo apoio no período em que esteve à frente da Promotoria de Justiça da Auditoria Militar, especialmente durante a paralisação da Polícia Militar, em fevereiro de 2017.

“Agradeço aos doutores Elda Spedo, Eder Pontes, Luciana Gomes de Andrade e Rafael Calhau. Sem o apoio deles, não teríamos conseguido trabalhar naquele período”, salientou. Em seguida, ao lembrar que ocupou a Promotoria de Justiça da Auditoria Militar por 14 anos, dos 25 que está no MPES, prometeu honrar a atuação como procuradora de Justiça.

Compromisso

Também empossado, o procurador de Justiça Almiro Gonçalves da Rocha agradeceu a família pelo êxito na trajetória ministerial e destacou que continuará cumprindo com o compromisso de defender o interesse social.  “É cada vez mais necessário que o Ministério Público seja forte, altivo e ágil para atender às demandas da sociedade. Chego ao segundo grau com a mesma energia e vibração de quando entrei, há 27 anos, no MPES”, analisou.

A procuradora de Justiça Maria Beatriz Renoldi Murad Vervloet, chefe de Gabinete da procuradora-geral de Justiça, fez o discurso de saudação aos colegas. “Estamos muito felizes com a vinda dos senhores. Podem contar com nosso apoio no Colégio de Procuradores de Justiça”, salientou.

O presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), promotor de Justiça Adelcion Caliman, também saudou os empossados. “Parabenizo os dois ilustres colegas por esse merecido reconhecimento. Temos orgulho de sermos promotores de Justiça e sei que os senhores terão ainda mais de serem procuradores de Justiça, honrando nossa classe ministerial”, finalizou.

Fotos da posse