Você está aqui: Página Principal

Workshop 'MP Transparente' aborda funções e atividades gerais da instituição

A primeira etapa do workshop "MP Transparente” foi realizada na quarta-feira (06/06), no auditório do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). O objetivo do evento é estreitar as relações entre a instituição e os veículos de comunicação e proporcionar aos jornalistas e demais interessados o aprofundamento dos conhecimentos sobre a instituição. A programação continua na quinta-feira (07/06), a partir das 9 horas. 
 
O procurador-geral de Justiça do MPES, Eder Pontes, fez a abertura do encontro e ressaltou o compromisso do MPES com a transparência e prestação de contas à sociedade.
 
A promotora de Justiça e chefe de Apoio do Gabinete do PGJ, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, ratificou o valor do encontro com a imprensa. “É um momento importantíssimo, porque permite que a gente se conheça, crie um laço de confiança e possamos compreendê-los e, da melhor forma possível, apresentar as informações necessárias à sociedade, um dever nosso”, pontuou. 
 
No primeiro dia do workshop, foram apresentados três assuntos: “O que é Ministério Público”, “Atuação Criminal e no Júri, Auditoria Militar e Controle Externo da Atividade Policial” e “Atuação Cível, diferenças entre Portarias de ICs, denúncias, ações civis públicas, TACs e TCAs”. Participaram também das apresentações os promotores de Justiça Pedro Ivo de Sousa, dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), e Hermes Zaneti Júnior, dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC).
 
Na quinta-feira, serão abordados os seguintes temas: “Estrutura e Orçamento do MPES”, “Portal da Transparência e Combate à Corrupção “e “Atuação do MPES na área de meio ambiente”. O encontro é organizado pelo Ceaf e pela Assessoria de Comunicação (ASCM) do MPES. 
 
Confira a programação
 
Confira a apresentação do promotor de Justiça do MPES Hermes Zaneti Júnior. 
 
Confira as imagens do evento.