Você está aqui: Página Principal

Mapa da Política de Assistência Social é apresentado em evento na Ufes

O Mapa da Política de Assistência Social do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) foi apresentado no 6º Encontro Internacional de Política Social e 13º Encontro Nacional de Política Social, realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), entre os dias 04 e 07 de junho de 2018. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) e teve como tema “Duzentos anos depois: a atualidade de Karl Marx para pensar a crise do capitalismo”.
 
O mapa, dentre os 550 trabalhos inscritos para participação no Congresso Internacional, foi um dos projetos selecionados para apresentação de relato de experiência. Alguns dos profissionais presentes na demonstração manifestaram o interesse em replicar a iniciativa. 
 
A ferramenta, desenvolvida pelo Centro de Apoio de Defesa Comunitária (Caco) do MPES, está disponível no site da instituição e oferece informações detalhadas da localização e horário de funcionamento dos equipamentos estaduais e municipais de atendimento a idosos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes, jovens e adultos com deficiência, entre outros. Além de dados detalhados da população dos municípios, como habilitação no Sistema Único de Assistência Social (Suas), famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CasÚnico), renda, saneamento, coleta de lixo, número de beneficiados por programas sociais. ??