Você está aqui: Página Principal

MPES e Findes apresentam seus mapas estratégicos em evento de integração

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) promoveram evento de integração, na quarta-feira (20/06), na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Vitória. As instituições apresentaram os mapas estratégicos e debateram as melhores práticas.  
 
O Plano Estratégico do MPES foi exibido e explicado pela chefe de Apoio ao Gabinete, promotora de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade, e pelo servidor Fabricio Ferraz Pego, da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE). Já o planejamento estratégico da Findes foi exposto e detalhado pelo presidente da instituição, Léo de Castro.
 
A abertura e o encerramento do evento foram realizados pelo subprocurador-geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira. Participaram do encontro o subprocurador-geral de Justiça Institucional, Alexandre  José Guimarães,  dirigentes dos Centros de Apoio e dos Núcleos do MPES, servidores e membros da Findes.
 
Para o presidente do Sistema Findes, é essencial a construção de um relacionamento entre as instituições capixabas. “O Ministério Público é fundamental para uma sociedade organizada e justa e na construção de soluções para o desenvolvimento do Espírito Santo. Acreditamos muito nessa relação e que é possível estabelecer no Estado um pacto pelo desenvolvimento, para criar mais oportunidades para a sociedade. E esse pacto passa necessariamente pelas instituições e entidades, especialmente pelo MP. A Findes está aqui para construir esse debate”, afirmou.
 
“A importância desta integração é alinhar, desenvolver e executar nosso planejamento estratégico em cooperação com a Findes nos pontos que são comuns a ambas, principalmente ao Ministério Público, para que possamos entregar nossas atividades com eficiência e em curto espaço de tempo para a sociedade”, avaliou o subprocurador-geral de Justiça Judicial.