Você está aqui: Página Principal

“Fortalecendo redes: políticas públicas para mulheres no território” é realizado em Cachoeiro

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), levou o projeto “Fortalecendo redes: políticas públicas para mulheres no território” para Cachoeiro de Itapemirim, região Sul capixaba. Nos dias 6 e 7 de agosto foram realizadas visitas técnicas à Delegacia Especializada em Atendimento às Mulheres (Deam) e ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), além de oficina com os técnicos e reunião com os gestores da rede de atendimento às mulheres em situação de violência do município. 
 
A coordenadora estadual do Nevid, promotora de Justiça Cláudia Regina Santos Albuquerque Garcia, e o coordenador do Subnúcleo do Nevid de Cachoeiro de Itapemirim, promotor de Justiça Diego Gomes Castilho, participaram da execução das ações na cidade.
 
O objetivo do projeto é fomentar a formulação e implementação de políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres no Espírito Santo, por meio do fortalecimento e integração dos agentes da rede.