Você está aqui: Página Principal

MPES realiza 3ª edição do Seminário Direito à Diversidade Sexual

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e da Comissão de Direito à Diversidade Sexual (CDDS), realizará na sexta-feira (24/08), o III Seminário Direito à Diversidade Sexual, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, a partir das 13h. As inscrições podem ser realizadas pelo aplicativo MPES Cidadão ou pelo site ceafcursos.mpes.mp.br.
 
O objetivo do evento é debater os avanços na pauta da diversidade sexual, a inter-relação com os direitos humanos e o Pacto de Combate à Homofobia no Espírito Santo. O seminário contará com palestras da consultora política e militante do movimento negro e LGBT Janaína Barbosa de Oliveira, do defensor público estadual e secretário de Estado de Direitos Humanos, Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda, e do diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis.
 
A coordenadora da Comissão de Direito à Diversidade Sexual, procuradora de Justiça Celia Lucia Vaz de Araújo, ressalta a importância da realização desse seminário para disseminar os avanços conquistados no campo do direito, para essa comunidade. 
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: https://ceafcursos.mpes.mp.br/#!/home.