Você está aqui: Página Principal

MPES participa da 2ª Corrida e Caminhada Procon de Vitória

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor (CADC), vai participar da 2ª Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Mulher: Igualdade e Autonomia", no dia 16 de setembro, às 8h30, no estacionamento do píer de Iemanjá, na praia de Camburi.

Nesta edição, o MPES estará presente com um estande onde o público participará do jogo “Desafio do Consumidor”, uma ação educativa e conscientizadora sobre o Direito do Consumidor nas atividades comuns do dia a dia do cidadão. Além disso, os participantes terão direito a fotos para compartilhar nas redes sociais.

O dirigente do CADC, promotor de Justiça Hermes Zaneti Júnior, relata a importância de ampliar a discussão nesses espaços. “A informação é força. Empodera o cidadão. Por meio dela, o consumidor consegue ter mais controle sobre suas decisões. Por isso, falar sobre direitos e consumo consciente em um evento de grande porte como esse é de extrema importância”, disse.

Além do estande do MPES, o evento terá um espaço recreativo para crianças com piscina de bolas, tobogã e outras atividades. Haverá postos de distribuição de água durante o percurso e atração musical para a festa da chegada. Também serão instaladas tendas para atendimento e orientação nas áreas de Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (com ênfase na mulher).

Para este ano, as inscrições já estão esgotadas, porém os estandes estarão abertos para o público que deseja se informar sobre seus direitos.

O percurso da corrida será de cinco quilômetros, do Píer de Iemanjá até o cruzamento da avenida Adalberto Simão Nader. Será montada uma estrutura voltada para atendimento do público consumidor, em especial, às mulheres. Além disso, haverá postos de distribuição de água ao longo do percurso, atração musical para a festa da chegada e espaço recreativo para as crianças. Todos os atletas inscritos receberão, ao término da prova, uma medalha de participação.

AGENDA

> 2° Corrida e Caminhada Procon Vitória

> Quando: domingo (16/09), às 8:30h

> Largada/Chegada: Píer de Iemanjá, na Praia de Camburi

> Distância: 5 km

Mais informações no site do evento: https://www.bexeventos.com/procon2018bex