Você está aqui: Página Principal

Inscrições abertas para o Workshop MPES Transparente - Eleição

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará no dia 13 de setembro, das 9h às 11 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, o segundo Workshop MPES Transparente, voltado para temas eleitorais. O objetivo é estreitar ainda mais as relações entre o MPES e os veículos de comunicação e a sociedade e proporcionar aos jornalistas e demais interessados um melhor conhecimento das atribuições da instituição ministerial.
 
O evento será aberto pela promotora de Justiça e assessora jurídica do procurador-geral de Justiça Camila de Melo Baptista Abelha, que apresentará o papel constitucional do Ministério Público. Em seguida, o dirigente do Centro Operacional Eleitoral do MPES, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, falará da atuação do MP Eleitoral, crimes eleitorais, cotas de gênero nas eleições, entre outros temas.
 
As inscrições já podem ser feitas via aplicativo MPES Cidadão ou pelo site do Centro de Apoio e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), no endereço ceafcursos.mpes.mp.br. Haverá emissão de certificados para os participantes do evento que obtiverem frequência mínima de 75%. Serão disponibilizadas vagas para os inscritos no estacionamento localizado ao lado da Procuradoria-Geral de Justiça.  
 
O primeiro Workshop MP Transparente foi realizado nos dias 6 e 7 de junho. Aberto pelo procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, o evento teve palestras de temas como combate à corrupção, atuação cível e criminal do MPES, entre outros
 
Serviço:
Workshop MPES Transparente - Eleições
Dia: 13/09, às 9 horas
Local: Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, 121, Ed. Promotor Edson Machado, Santa Helena, Vitória-ES (próximo ao pedágio da Terceira Ponte)

Programação:
* 9h - Apresentação do Ministério Público 
Camila de Melo Baptista Abelha
Promotora de Justiça do MPES / Assessora Jurídica do Procurador-Geral de Justiça

 

* 9h15 - Atuação do MPES nas Eleições 2018, crimes eleitorais, fiscalização da propaganda eleitoral, cotas de gênero nas eleições, Projeto Cidade Limpa, Fake News nas eleições
Francisco Martínez Berdeal
Promotor de Justiça do MPES / Dirigente do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Cael) e do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Conflitos (Nupa)

Veja o cartaz do evento