Você está aqui: Página Principal

Procurador-Geral de Justiça é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

O procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, foi homenageado nas comemorações do Dia Nacional do Bombeiro e do Dia Nacional do Soldado. A solenidade foi realizada na segunda-feira (26/08) no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Eder Pontes recebeu a medalha “Mérito Nestor Gomes”, concedida às autoridades civis, eclesiásticas, e militares que tenham se destacado no fortalecimento e desenvolvimento administrativo e operacional da corporação.
Após a cerimônia, o procurador-geral de Justiça enalteceu a atuação do Corpo de Bombeiros, uma das instituições públicas de maior credibilidade, conforme apontam pesquisas nacionais. “É com muita satisfação que recebo a honraria do Corpo de Bombeiros Militar, uma instituição que, como o Ministério Público, defende a sociedade com brio e dedicação, tendo, por isso, alcançado tanto respeito junto aos cidadãos”. O PGJ salientou que a comenda é mais um sinal das boas relações entre as instituições públicas do Estado.
O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em 2 de julho. No entanto, a solenidade deste ano foi realizada este mês, em razão do esquema de segurança montado para a Copa do Mundo.