Você está aqui: Página Principal

Workshop MP Transparente aborda temas eleitorais

Para debater temas eleitorais, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou na quinta-feira (13/09) o segundo Workshop MPES Transparente. O objetivo foi estreitar ainda mais as relações entre o MPES e os veículos de comunicação e a sociedade e destacar as atribuições do MP Eleitoral, além de tirar dúvidas quanto a crimes eleitorais, propagadas irregulares e cotas de gênero nas eleições.

Na abertura do evento, a promotora de Justiça e assessora jurídica do procurador-geral de Justiça Camila de Melo Baptista Abelha apresentou o papel constitucional do Ministério Público, que tem como foco garantir a defesa dos interesses da sociedade.

Na sequência, o dirigente do Centro Operacional Eleitoral (Cael) do MPES, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, ressaltou a atuação do MP Eleitoral. O grande desafio, conforme explicou, é evitar a corrupção eleitoral. Ele também abordou na apresentação os crimes eleitorais, propagadas irregulares e cotas de gênero nas eleições. Em relação à propaganda eleitoral nas redes sociais, o dirigente do Cael destacou que é proibido fazer postagens com pedido de votos no dia das eleições, o que constitui crime, por exemplo.

Foto 1

Foto 2

Foto 3