Você está aqui: Página Principal

Aviso de Coletiva: Operação Nacional Mata Atlântica em Pé

DATA: 14/09 (sexta-feira)

HORA: 13h30

LOCAL: Auditório da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, na Rua Raulino Gonçalves, nº 190, em frente ao restaurante Victoria Grill Self Service, Enseada do Suá


O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (Caoa), promotor de Justiça Marcelo Lemos Vieira, apresentará nesta sexta-feira (14/09) o resultado da Operação Nacional Mata Atlântica em Pé.

A fiscalização foi realizada em áreas de quatro municípios capixabas: Domingos Martins, Alfredo Chaves, Sooretama e Conceição da Barra. Deflagrada na segunda-feira (10/09) pelo MPES, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (Caoa) e das Promotorias de Justiça, com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), a operação finalizou os trabalhos de campo na quarta-feira (12/09).

Realizada em 15 Estados, a operação teve como objetivo identificar e confirmar a ocorrência de desmatamentos ilegais e clandestinos em áreas de Mata Atlântica, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos.

Infográfico - entenda a operação