Você está aqui: Página Principal

MPES denuncia ex-secretário de Fundão envolvido com vantagens em contrato

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Fundão, denunciou um ex-secretário municipal por aceitar promessa de vantagem indevida a servidores públicos feita pelo presidente e diretor da Associação Capixaba de Educação Integral e Inclusão Social (Aceinis), também alvo da denúncia. De acordo com a Ação Penal Pública, foi ofertado R$ 50 mil ao então secretário para convencer os demais gestores a firmar um contrato entre a associação particular e o município de Fundão.

O presidente da Aceinis repassaria verbas públicas à associação privada, por meio da proposta de execução de serviços relacionados à assistência social e acolhimento de idosos. Secretário de Gestão e Recursos Humanos à época, ele passou a intermediar a aprovação do convênio para se beneficiar com R$ 50 mil. Ele agiu também para coagir outros servidores, que não aceitaram a oferta.

Após a publicidade do esquema, o presidente da Aceinis encerrou todas as atividades e não foi mais visto na região. O secretário foi exonerado do cargo em 21 de agosto.

Veja a denúncia.