Você está aqui: Página Principal

Seminário do MPES discutirá medidas de combate à corrupção

O diretor-executivo da Transparência Internacional (TI) no Brasil, Bruno Brandão, estará no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) na próxima sexta-feira (07/12) para falar de combate à corrupção. Brandão será um dos palestrantes do seminário “Corrupção e Integridade: em comemoração ao enfrentamento à corrupção”, realizado pelo MPES, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CADP). O evento será no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, a partir das 13h.

Com o objetivo de evidenciar o combate à corrupção, apresentar e discutir medidas adotadas para esse enfrentamento, o seminário é destinado a membros, servidores e estagiários do MPES, representantes das entidades convidadas e estudantes. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo aplicativo MPES Cidadão ou pelo site ceafcursos.mpes.mp.br

O primeiro painel, com o tema “Corrupção e Integridade: entre velhos e novos desafios”, será com Bruno Brandão, às 13h15. O debate será mediado pelo promotor de Justiça e dirigente do Ceaf, Pedro Ivo de Sousa. O segundo painel, “Projeto Ética, Controle e Transparência em Foco”, será com o promotor de Justiça e dirigente do CADP, Lidson Fausto da Silva, com a gerente de Controle Interno do MPES, Mariana Andrade Covre, com o secretário-adjunto de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), Alexsander Binda Alves, e com o agente técnico/estatístico do MPES, Pedro Pelacani Berger. Já o terceiro painel, às 16 horas, com o tema “Enfrentamento da Corrupção em Projetos”, será com representantes do MPES, do Ministério Público de Contas (MPC), da Polícia Civil capixaba (PCES), da Polícia Federal e do TCEES.

Confira a programação