Você está aqui: Página Principal

Reunião discute sistema integrado de ouvidorias

O procurador-geral de Justiça em exercício do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Josemar Moreira, recebeu na sexta-feira (01/02) o ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias, e o superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU) no Estado do Espírito Santo, Glauco Soares Ferreira, para discutir o projeto de integração entre as ouvidorias. Também participaram da reunião o ouvidor do MPES, Eliezer Siqueira de Souza, e o ouvidor-adjunto, Samuel Scardini Filho.

O encontro debateu o Sistema Informatizado de Ouvidores dos Entes Federados (e-Ouv Municípios), que contará com uma plataforma online de recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos. O objetivo é implantar um canal de comunicação com a sociedade, aumentando a integração com a comunidade e a participação na entrega de serviços e na gestão pública.

A minuta do convênio entre MPES, a CGU e o Ministério da Transparência será encaminhada para análise do procurador-geral de Justiça do MPES, Eder Pontes da Silva.