Você está aqui: Página Principal

Eder Pontes dá posse a nova promotora de Justiça Substituta

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Eder Pontes da Silva, deu posse na sexta-feira (22/02) à nova promotora de Justiça Substituta Luiziany Albano Scherrer. Eder Pontes, ao dar as boas-vindas, ressaltou que Luiziany chega para somar ao time valoroso do MPES. “A sua chegada está revestida de honradez e de brilho. A instituição está muito bem servida com a chegada da drª Luiziany, uma pessoa extremamente preparada. Tenho certeza que vai somar ao nosso time de colegas valorosos”, destacou.

A posse administrativa, no gabinete do procurador-geral de Justiça, contou com as presenças da subprocuradora-geral de Justiça Administrativo, Elda Márcia Moraes Spedo; da corregedora-geral do MPES, Carla Viana Cola;  do gerente-geral do MPES, Luciano da Costa Barreto; do presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adelcion Caliman; além de procuradores e promotores de Justiça, servidores do MPES, e familiares da promotora de Justiça Substituta empossada.

Ao saudar a recém-empossada, Carla Viana Cola disse que a Corregedoria-Geral estará à disposição para auxiliá-la neste início de atuação ministerial.

A nova promotora de Justiça Substituta declarou que concretiza um sonho ao assumir a função ministerial. “Este é um momento único em minha vida, de muita alegria e de satisfação por ter concretizado este sonho, que é fazer parte desta instituição tão ímpar, que tem uma missão tão nobre, tão importante e de grande responsabilidade. Pretendo dar o máximo para que, ao final, a sociedade cresça com isso e tenha os seus direitos assegurados”, afirmou.

No dia 11 de fevereiro, o procurador-geral de Justiça também deu posse a dois novos promotores de Justiça Substitutos: Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo e Isabel Mendes Lomeu. Na ocasião, Eder Pontes ressaltou a importância de os novos membros atuarem com o foco na população, buscando manterem-se próximos dos cidadãos que vão atender nas Promotorias de Justiça.??

Veja as fotos.