Você está aqui: Página Principal

CNPG define lista tríplice de indicados ao CNMP

Foram eleitos, em reunião ordinária realizada na quinta-feira (28/02), em Brasília, os integrantes da lista tríplice do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) para as vagas destinadas aos Ministérios Públicos estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Eder Pontes da Silva, participou da votação.

Lauro Machado Nogueira (GO) recebeu 26 votos para a recondução, seguido de Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (AC) com 16 votos e Rinaldo Reis Lima (RN) que obteve 14 votos.

Agora, a lista tríplice será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para sabatina e apreciação em plenário pelos senadores. Confirmada a nomeação, eles cumprirão o mandato do biênio 2019/2021.

O colegiado do CNPG, deliberou, ainda, que a nova eleição para o cargo de presidente deve ser realizada em nova reunião no dia 27 de março, também em Brasília. O novo presidente deverá cumprir o mandato de um ano.

Foto 1

Foto 2

Foto 3