Você está aqui: Página Principal

Justiça foca na prevenção e combate à violência contra a mulher

A 13ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve início na segunda-feira (11/03), em diversos Estados brasileiros. O objetivo é promover ações de prevenção e combate à violência contra a mulher.

No Espírito Santo, a abertura foi no Salão Pleno do Tribunal de Justiça (TJES) e contou com a presença da conselheira do CNJ, desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida. Ela apresentou uma palestra que tratou da atuação das equipes multidisciplinares no atendimento à mulher vítima de violência.

O subprocurador-geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira, e a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), promotora de Justiça Cláudia Albuquerque Garcia, representaram o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) no evento.

Durante toda a semana, os magistrados do Poder Judiciário capixaba realizarão audiências, júris e julgamentos de processos envolvendo violência doméstica e familiar contra mulheres, bem como ações penais que as tenham como vítimas.

Confira as fotos.