Você está aqui: Página Principal

Eder Pontes assume vice-presidência do CNPG

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito (MPES), Eder Pontes da Silva, tomou posse na quarta-feira (24/04) como vice-presidente para a Região Sudeste do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), para o biênio 2019/2020, em solenidade realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul. Foi empossado presidente da entidade o procurador-geral de Justiça daquele Estado, Paulo Cezar dos Passos. O evento contou com a presença da procuradora-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Raquel Elias Ferreira Dodge.

Também foram empossados os vice-presidentes regionais Plácido Barroso Rios, procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará (Nordeste); José Antônio Borges Pereira, procurador-geral de Justiça do Estado do Mato Grosso (Centro-Oeste); Gilberto Valente Martins, procurador-geral de Justiça do Estado do Pará (Norte); Ivonei Sfoggia, procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná (Sul); e Fabiana Costa Oliveira Barreto, procuradora-geral do Distrito Federal e Territórios (Ministério Público da União). A posse administrativa da diretoria foi realizada em 27 de março, em Brasília.

“É uma honra participar desse colegiado que muito tem feito em prol da unicidade e na defesa das prerrogativas do Ministério Público brasileiro. A escolha pelos pares mostra que o MPES está no caminho certo em suas ações e hoje serve de referência em diversas áreas para as instituições irmãs”, avaliou Eder Pontes.

Na solenidade, o novo presidente do CNPG, Paulo Cezar dos Passos, também fez a entrega da Medalha de Honra do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União aos dois últimos ex-presidentes do Conselho, procuradores de Justiça Sandro José Neis (MPSC) e Benedito Torres Neto (MPGO), por cumprirem com excelência os mandatos, sempre pautados na defesa dos princípios e funções institucionais do Ministério Público brasileiro.

Veja as fotos.