Você está aqui: Página Principal

Trabalho infantil é tema de exposição na Ufes

Entre os dias 16 e 31 de maio, será realizada a exposição “Não cale”, na Biblioteca Central da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus Goiabeiras. A mostra faz parte da campanha “Trabalho Infantil: se você cala, não para”, do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), o Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação ao Trabalho Infantil (Feapeti) e o Programa de Pós-Graduação em Direito Processual Ufes (PPGDIR).

Imagens e objetos utilizados pelo trabalho infantil ilustram o evento, a fim de incitar a reflexão por meio dos elementos de exploração. O período foi escolhido em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio, e ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, consagrado em 12 de junho.

Além da exposição, o Seminário “Não Cale” discutirá os problemas e a importância de combater esse tipo de exploração e erradicar o trabalho de crianças e adolescentes. As palestras serão realizadas nos dias 16 - das 18h às 19h30 -, e 17 de maio, das 9h às 17h30, no Centro de Ciências Exatas (CCE -Ufes).

Para obter mais informações, acesse o link.?