Você está aqui: Página Principal

Quatro mil cliclistas participam do “Pedalaço pela paz – Conte até 10”

Quatro mil pessoas participaram do passeio ciclístico “Pedalaço pela paz – Conte até 10”, neste domingo (26/05). Foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos não perecíveis que serão doadas a entidades sociais da Grande Vitória. Os ciclistas atravessaram a Terceira Ponte, em mais de duas horas de pedalada, com o objetivo de promover a conscientização da cultura pela paz e orientar a direção segura no trânsito. A alegria contagiou crianças, jovens, adultos, idosos, famílias inteiras, que com muita disposição, percorreram os 13 quilômetros do percurso.

Fotos do passeio

 O evento, realizado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), faz parte da campanha nacional “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que promove ações de conscientização para a redução de crimes praticados por motivos banais e busca incentivar atitudes que ajudem a reverter os altos índices de violência, em especial no Estado.

Membros e servidores do MPES participaram do passeio.

 Os ciclistas saíram do estacionamento da Capitania dos Portos, em Vitória, atravessaram a Terceira Ponte e passaram pela Avenida Antonio Gil Veloso, na Praia da Costa. De lá, retornaram para o ponto de partida em Vitória, cruzando novamente a Terceira Ponte.

O “Pedalaço pela paz” é realizado desde 1999. O MPES participa há seis anos. Em 20 anos, foram arrecadadas 84 toneladas de alimentos para entidades sociais da Grande Vitória