Você está aqui: Página Principal

Novo procurador de Justiça toma posse no MPES

O procurador de Justiça Benedito Leonardo Senatore tomou posse no cargo em solenidade realizada na terça-feira (21/10), no gabinete do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva. Promotor de Justiça por 28 anos, ele foi promovido por antiguidade para o cargo de procurador de Justiça pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em sessão realizada na segunda-feira (20/10).

Benedito Leonardo Senatore atuava na 11º Promotoria de Justiça Criminal de Vitória e, com a promoção, assume o cargo de 11º procurador de Justiça da Procuradoria de Justiça Criminal. Ele ocupará a vaga deixada pela aposentadoria do procurador de Justiça Elias Faissal Junior. Natural de Vitória, Benedito tem 62 anos e está no MPES desde fevereiro de 1986, quando foi nomeado promotor de Justiça substituto.

Ao abrir a solenidade de posse administrativa, o procurador-geral de Justiça saudou e parabenizou o novo integrante do Colégio de Procuradores, após empossá-lo no cargo. “Tenho certeza de que Deus vai lhe iluminar, e com ajuda Dele e o apoio dos colegas do segundo grau, que a cada dia dão novas demonstrações de maturidade, porque estamos em constante evolução, tenho certeza de que você vai desenvolver uma atividade exitosa”, discursou Eder Pontes da Silva.

Coube em seguida ao ouvidor do MPES, procurador de Justiça Sérgio Dário Machado, dar as boas-vindas ao novo procurador de Justiça em nome de todos os membros da instituição. “Os conhecimentos que adquiriu na sua carreira durante todo esse tempo irão dar a ele a bagagem para que execute no segundo grau exatamente aquilo que fez no primeiro grau, demonstrando o conhecimento que tem, a seriedade com que leva a atividade do Ministério Público e só vem engrandecer as hostes da Procuradoria”, salientou.

Ao discursar, o novo procurador de Justiça anunciou como será sua atuação no cargo: “Esse é um sonho que sempre tive. Chegou minha hora e vou usar minha consciência pessoal e funcional como usei  durante esses 28 anos como promotor de Justiça, ou seja como fiscal da Lei”, assinalou Benedito Leonardo Senatore, agradecendo o apoio recebido no MPES.

Benedito Leonardo Senatore também foi saudado pela procuradora de Justiça Eloiza Helena Chiabai, que entregou ao colega de longa data a carteira funcional de procurador de Justiça, e pelo presidente a Associação Espírito-Santense do Ministério Público, o promotor de Justiça Marcello Souza Queiroz.

A solenidade de posse contou com a presença de integrantes da Administração Superior do MPES, do corregedor-geral em exercício, Jose Claudio Rodrigues Pimenta, de procuradores e promotores de Justiça, além de servidores do MPES.