Você está aqui: Página Principal

MPES mantém liderança no ranking nacional da transparência

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) permanece em primeiro no lugar no ranking da transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com índice de 100%, segundo avaliação feita no primeiro quadrimestre de 2019. O MPES cumpre a totalidade do que é previsto na Lei de Acesso à Informação (LAI) e nas resoluções do CNMP, que tratam da transparência na divulgação de dados.

O ranking, conhecido como “Transparentômetro”, avalia cerca de 300 itens como licitações, contratos e convênios, execução orçamentária e financeira, gestão de pessoas, serviço de informações ao cidadão, planejamento estratégico, recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas.

A avaliação dos 31 Portais da Transparência do Ministério Público é realizada a cada quatro meses pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP. Além do MPES, lideram o ranking os Ministérios Públicos do Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e o Ministério Público Militar (MPM).