Você está aqui: Página Principal

MPES lança Panorama de Acolhimento Institucional de Pessoas Idosas

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional (Ceaf) e do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa da Cidadania (CACC), realizará, na segunda-feira (07/10), o lançamento do Panorama de Acolhimento Institucional de Pessoas Idosas (PAIPI). O PAIPI trata de informações coletadas sobre as Instituições de Longa Permanência dos Idosos (ILPI’s) por meio das fiscalizações do MPES. O lançamento será durante o evento “O MPES e a Proteção da Pessoa Idosa”, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, das 16h às 18h30.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência do Ministério Público do Rio de Janeiro, promotora de Justiça Cristiane Branquinho Lucas, vai abordar o tema “A importância da fiscalização do Ministério Público nas Instituições de Longa Permanência dos Idosos, como mecanismo garantidor de direitos”.

Após a palestra, a coordenação e equipe técnica do CACC e a equipe técnica da Unidade de Inovação e Sustentabilidade da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do MPES vão fazer a apresentação do aplicativo MoreApp como ferramenta digital para o registro da fiscalização de serviço de acolhimento institucional para pessoa idosa e apresentação do PAIPI/ES.

O evento é destinado a membros, servidores, estagiários do MPES e público externo.

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo MPES Cidadão ou pelo site.

Confira a programação.