Você está aqui: Página Principal

MPES recebe homenagem de honra ao mérito da Câmara de Vitória

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (CACO), recebeu da Câmara de Vitória certificado de honra ao mérito pelos serviços prestados à população do município. A homenagem foi entregue na quarta-feira (16/10), durante reunião de balanço das atividades da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Situação de Rua.

A homenagem foi concedida ao MPES enquanto entidade colaboradora da Frente Parlamentar, que tem como objetivo promover o debate entre sociedade e autoridades e compreender os desafios da população em situação de rua, afim de auxiliar na proposição de políticas públicas eficazes.

Diálogo

O MPES, por meio do Centro de Apoio de Defesa Comunitária, realiza bimestralmente os encontros do Grupo Permanente de Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua, que reúne representantes dos diversos setores de atendimento às pessoas em situação de rua, além de representantes de movimentos sociais dessa população.

A próxima reunião do grupo será realizada em 26 de novembro, no “V Encontro MP Debate”, evento aberto ao público, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. O encontro irá discutir o papel da população em situação de rua na defesa constitucional dos seus direitos.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo aplicativo MPES cidadão ou pelo site: ceafcursos.mpes.mp.br.