Você está aqui: Página Principal

Seminário no MPES debaterá criminalização da transmissão do HIV/Aids

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará no dia 6 de dezembro o seminário “A criminalização da transmissão do vírus HIV e as pessoas vivendo com HIV/Aids no mundo do trabalho”. O evento será em Vitória, das 13h30 às 16h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

O seminário é realizado por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), da Comissão de Direito à Diversidade Sexual (CDDS), do Centro de Apoio Operacional de Implementação de Políticas de Saúde (CAPS) e do Centro de Apoio Operacional Criminal (CACR).

O objetivo é debater acerca da criminalização da transmissão do vírus HIV, bem como compreender a perspectiva das pessoas vivendo com HIV/AIDS no mundo do trabalho. Entre os palestrantes estão o membro e ativista do Grupo de Incentivo à Vida (GVA) Claudio Pereira e o conselheiro nacional de saúde na Articulação Nacional de Aids (Anaids) Moisés Toniolo.

O evento é destinado a membros, servidores e estagiários do MPES; secretários e conselheiros municipais ou estaduais das áreas de assistência social, direitos humanos, saúde e educação; prefeitos; membros de movimentos sociais LGBTI+ do ES e a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP/ES).

Inscreva-se pelo aplicativo MPES Cidadão ou clique aqui*.

*O site de inscrições (ceafcursos.mpes.mp.br) não funciona no navegador Internet Explorer.

Confira o cartaz