Você está aqui: Página Principal

PGJ fecha acordo com a Transparência Internacional para enfrentamento à corrupção

O procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, discutirá na sexta-feira (22/11) a participação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) no projeto “Integridade nos Estados Brasileiros”, de enfrentamento à corrupção desenvolvido pela Transparência Internacional - Brasil. Participam da reunião o diretor-executivo e a coordenadora da organização, respectivamente, Bruno Brandão e Nicole Verillo.

Eder Pontes também representará o MPES na solenidade que marcará a adesão do Espírito Santo ao projeto Integridade nos Estados Brasileiros,  por meio de um Acordo de Cooperação Técnica celebrado com a ONG. A assinatura será hoje (quinta-feira - 21/11), às 14 horas, no Palácio Anchieta.

O Espírito Santo foi um dos sete Estados selecionados para a implantação da iniciativa, ao lado do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Santa Catarina. O projeto foi lançado em outubro pela Transparência Internacional - Brasil em parceria com as embaixadas da Dinamarca e do Canadá, e tem por objetivo ajudar os governos estaduais a desenvolverem planos de enfrentamento da corrupção e promoção da integridade.

Desta forma, os Estados serão convidados a assinar acordos de cooperação técnica com a Transparência Internacional - Brasil. Com isso, poderão ter acesso a um diagnóstico de integridade, que consiste em uma avaliação do ambiente institucional e normativo no que se refere à integridade, anticorrupção e transparência, entre outras ações.

Veja mais informações do projeto “Integridade nos Estados Brasileiros”.