Você está aqui: Página Principal

Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher será realizada no dia 8 de dezembro

Mobilização reunirá milhares de pessoas que sairão às ruas em todo o país vestindo laranja, a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
 
O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, em parceria com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), realizará, no dia 8 de dezembro, a 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher. A caminhada terá início às 8h30, na Praia de Camburi.  
 
A iniciativa integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma campanha internacional que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito. No Brasil, a mobilização é mais extensa. Começa em 20 de novembro, no Dia Nacional da Consciência Negra - pelo fato de mulheres negras serem as maiores vítimas da violência –, e se encerra em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nos demais países, é realizada entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o “Dia Laranja” proclamado pela ONU, e 10 de dezembro.
 
A campanha é realizada em vários pontos do país e também no exterior para convocar a sociedade a se unir por uma causa: o fim da violência contra a mulher. No Estado, a mobilização conta com o apoio do Governo, da Prefeitura de Vitória, do Tribunal de Justiça (TJ-ES) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Comissão da Mulher Advogada.
 
Em Vitória, a caminhada sairá da Praia de Camburi, com concentração às 7h30, no estacionamento do Píer de Iemanjá, em direção ao Hotel Aruan. A organização do evento pede que os participantes usem camisetas laranjas em sintonia com as mulheres de todo o planeta que ainda vivem em situação de violência. 
 
SERVIÇO:
 
CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Data: 8 de dezembro
Horário: 8h30 (concentração às 7h30)
Percurso:  Saindo do primeiro bolsão de estacionamento da Praia de Camburi próximo ao Pier de Iemanjá até o Hotel Aruan.