Você está aqui: Página Principal

PGJ se reúne com o Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus para debater ações

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Eder Pontes da Silva, reuniu-se na quarta-feira (25/03) com os integrantes do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19). O objetivo foi discutir as ações adotadas no âmbito da instituição para o combate ao novo coronavírus no Espírito Santo. O grupo debateu, ainda, as reuniões realizadas com o Governo do Estado e, também, estratégias futuras para atuação do MPES com outros Ministério Públicos e para acompanhamento das atividades do Governo estadual. 

“É um momento desafiador. Por isso, o MPES está trabalhando com afinco, diuturnamente, em várias frentes de trabalho, tomando diversas medidas em todos os municípios para garantir que cada cidadão capixaba seja cuidado e protegido da melhor forma possível para enfrentar esta crise. Com o acompanhamento do gabinete, cobrando e sugerindo medidas, o diálogo constante com todos os membros, com os gestores estaduais e municipais, com essa união de esforços, vamos vencer esta batalha”, destacou Eder Pontes.

O GAP-Covid-19 foi criado para acompanhar e cobrar medidas de prevenção e proteção da população capixaba com o Governo e prefeituras municipais durante a pandemia. Está desenvolvendo diversas ações em áreas como Saúde, Educação, Infância e Juventude, Meio Ambiente/Urbanismo, Idoso e Consumidor e População em Situação de Rua. Toda atuação ministerial está disponível no site, www.mpes.mp.br, em “Informações ao Cidadão/ Covid-19”.

Veja outras notícias da atuação do MPES contra o covid-19