Você está aqui: Página Principal

MPES discute direitos das mulheres em Vila Velha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid), realizou, no dia 25 de fevereiro de 2015, o Projeto “Educar em Direitos das Mulheres: Ministério Público e Comunidade”, no município de Vila Velha.
 
As atividades foram realizadas no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Morada da Barra – Região V e contou com a presença da promotora de Justiça Joana D’Arc Calmon Tristão Guzansky; da coordenadora do Cras, Munik Muniz; da coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Vila Velha (CRAMVIVE), Elaine Belo Bonorino; de técnicos da Prefeitura de Vila Velha e de mulheres da comunidade. No total, participaram 45 pessoas.
 
O objetivo do projeto é informar as mulheres sobre a contextualização histórica dos direitos civis e políticos, aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha e aspectos psicossociais da violência doméstica, violência de gênero e ciclo da violência.