Você está aqui: Página Principal

Sede de associação de moradores prevista em TAC com shopping de Vila Velha será inaugurada

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio da Promotoria de Justiça de Vila Velha, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com objetivo de reduzir os impactos ambientais e urbanos em Vila Velha e trazer contrapartidas e benefícios para a população e para a cidade, decorrentes da instalação do Shopping Vila Velha no Município.

Integram o TAC o Município de Vila Velha, o MPES, os empreendedores do Shopping Vila Velha e a associação de moradores do bairro Divino Espírito Santo.

O TAC foi assinado em dezembro de 2013, sendo acordado que os proprietários do shopping terão de cumprir um total de 19 obrigações, em áreas diversas, para minimizar ou reduzir os impactos ambientais decorrentes do empreendimento no Município de Vila Velha. Entre os compromissos, além da construção e aparelhamento da sede da associação, estavam previstos a manutenção de até cinco praças públicas no bairro Divino Espírito Santo e bairros próximos, nos cinco anos seguintes à inauguração; a implantação de uma creche para atender às mães que trabalhem no shopping; o asfaltamento de vias no entorno do empreendimento pelos próximos cinco anos, entre outras ações.

Assim, na próxima terça-feira, dia 10 de março de 2015, será inaugurada a sede da Associação de Moradores do Bairro Divino Espírito Santo. A solenidade de entrega e inauguração da sede está prevista para as 16 horas.