Você está aqui: Página Principal

Procurador-geral de Justiça abre exposição do MPES na Assembleia Legislativa

Com a presença do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, e do presidente da Assembleia Legislativa, Thedorico Ferraço, foi aberta na segunda-feira (16/03) a exposição “Fatos em Fotos”, com imagens de registros da atuação de membros e servidores do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), da década de 1960 aos dias atuais. Realizada pelo MPES, por meio do Memorial, a mostra fotográfica visa apresentar a história da instituição e, dessa forma, aproximá-la da sociedade capixaba, divulgando suas formas de atuação.
 
A exposição permanecerá aberta à visitação pública na Assembleia Legislativa até 30/03, no espaço Elpídio Malaquias. Posteriormente, outros espaços culturais do Estado receberão o acervo do MPES, de forma a disseminar a história e as muitas ações da instituição, desde o século XX até o presente.
 
Também compareceram à abertura da exposição a coordenadora do Memorial e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotora de Justiça Sabrina Coelho Machado Fajardo; a dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape), promotora de Justiça Fabíula de Paula Secchin; o chefe de Apoio ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, promotor de Justiça Luciano da Costa Barreto; além do promotor de Justiça Danilo Raposo Lírio. Representando a Assembleia, além do presidente Thedorico Ferraço, estiveram presentes os deputados Guerino Zanon e Janete de Sá.