Você está aqui: Página Principal

PGJ recebe homenagem de associação de militares da reserva

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Eder Pontes da Silva, participou da noite de encerramento do XIV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Oficiais Militares Estaduais (Eneme), na quinta-feira (09/04). Na oportunidade, ele foi agraciado com a medalha “Gran Mérito Aspomires Coronel Lumberto Maciel de Azevedo”, em comemoração aos 50 anos da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares dos Estado do Espírito Santo (Aspomires).
Para marcar o cinquentenário, a Aspomiries homenageou outras autoridades durante a noite de confraternização. Também receberam a medalha o governador do Estado, Paulo Hartung; o comandante-geral da Polícia Militar do ES, Marcos Antônio Souza do Nascimento; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Marcelo D’Isep Costa; e o desembargador Adauto Dias Tristão.
O encontro foi uma realização da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) em parceria com a Aspomires. A programação, que incluiu diversas palestras com a temática segurança, marcou os 50 anos de atividades da associação cujo compromisso é oferecer assistências social, jurídica e financeira para policiais e bombeiros militares, além de pensionistas de militares capixabas.